Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural

MARAÍSA APARECIDA GUARDIEIRO – Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural
34-3281-0075
agropecuaria@tupaciguara.mg.gov.br

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural tem a finalidade de promover e valorizar o homem do campo. Fomentar o aumento da produtividade do setor agropecuário.  Auxiliar e orientar o agricultor no combate às pragas, doenças do meio e melhoria das condições sanitárias. de promover políticas de desenvolvimento Rural do Município, desenvolvendo amplo trabalho em favor da promoção econômica e social, da população rural que tem por competência: planejar, formular e executar as políticas de desenvolvimento do meio rural de forma sustentável;  orientar, coordenar e controlar a execução da política de desenvolvimento agropecuário no âmbito do Município; promover a articulação com órgãos federais, estaduais e municipais, com vistas à obtenção de recursos para projetos e ações de melhoria das condições de vida das populações do meio rural. Estimular e incentivar o desenvolvimento da pequena propriedade rural do Município; viabilizar projetos de ampliação, melhoria e implementação dos sistemas de eletrificação e telefonia rural, mediante ações conjuntas ou convênios e promover, organizar e fomentar todas as atividades relativas à produção primária e do abastecimento público de produtos rurais.