Comunicação Social

Comunicação Social é o órgão da estrutura organizacional da Prefeitura incumbido de estabelecer comunicação entre o poder público municipal e os munícipes.

É responsável por  desenvolver atividades relativas à comunicação de massa, especialmente a produção de matérias de cunho jornalístico e informativo sobre fatos e feitos da administração municipal, divulgando-as através de veículos apropriados; produzir e divulgar matérias para refutar notícias equivocadas e prejudiciais ao governo municipal que forem veiculadas; atender jornalistas e profissionais assemelhados, fornecendo-lhes informações e materiais solicitados; selecionar matérias jornalísticas que digam respeito ao governo municipal e informar o Prefeito; arquivar todos materiais de imprensa de interesse para o Município; coordenar e supervisionar, em conjunto com a Secretaria de Governo, as atividades de cerimonial;  tomar a iniciativa de assessorar e de informar assuntos de interesse do governo municipal e relacionados com a sua esfera de atuação; coordenar, em conjunto com as Secretarias de Cultura e de Governo, as medidas referentes às festividades e solenidades do Município; organizar, em conjunto com a Secretaria de Governo, a recepção de autoridades em geral; desempenhar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo.

 

Ana Tereza P. Cartolano

Assessoria de Comunicação