Esportes, Lazer e Promoção da Juventude

– Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção da Juventude
34-3281-0075
esportes@tupaciguara.mg.gov.br

• Promover a cidadania esportiva e de lazer em todas as suas dimensões.
  • Democratizar e universalizar o acesso ao esporte, à recreação e ao lazer, visando à melhoria da qualidade de vida da população.
  • Incentivar e apoiar o desenvolvimento do esporte
  • Detectar e desenvolver talentos esportivos em potencial, e aprimorar o desempenho de atletas em parceria com a iniciativa pública e privada, clubes sociais, entidades esportivas e outros segmentos.
  • Incentivar a prática do esporte em geral e o fortalecimento da identidade esportiva-cultural, a partir de políticas e ações integradas com os órgãos municipais, estaduais, federais e outros segmentos da sociedade.
  • Valorizar, apoiar e difundir as manifestações esportivas da comunidade.
  • Garantir o acesso da população, em especial crianças, jovens e adolescentes ao esporte, como forma de lazer, integração social e/ou competição.
  • Propor políticas de esporte, qualidade de vida que atendam às necessidades e interesses da população.