Com a praça lotada de torcedores, a Musa do Carnaval Tupaciguara 2018 foi eleita

Na noite do dia 04 de fevereiro, na praça João de Barros Ferreira, a Rede Social Xiglute.com realizou, com o apoio da Prefeitura de Tupaciguara, o Concurso da Musa Carnaval Tupaciguara 2018.

Com a praça lotada de torcedores e foliões, à espera do carnaval, que se inicia nesta semana, e pensando na beleza, no sucesso que o Carnaval Tupaciguara 2018 está sendo, e na interação dos blocos, a Rede Social Xiglute.com e a Prefeitura de Tupaciguara idealizaram este concurso para a escolha da Musa Carnaval Tupaciguara 2018.

Participaram do concurso oito jovens tupaciguarenses que representaram os seguintes blocos: ASSATUP, BETAS, CANALHAS, CÔCÔTOS, KEBRAÊ, NATIVUS, PEREGUETT`S e TOMA TOMA.

A noite foi marcada com as autoridades: Tenente Carlos Alves – Prefeito de Tupaciguara; Dr. Lauro Pereira Cabral Júnior – Vice-prefeito, e sua esposa Dr. Luciely; Dário Cândido Oliveira – CEO da Rede Social Xiglute.com; Kézia Noemi Gomes – Presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara, representando os demais edis presentes e secretários municipais.

O corpo de jurados foi escolhido pela comissão organizadora, e assim composto: Andrea Bernardino Silva, empresária no ramo de Trajes Finos; Jackson Alves Lopes, decorador, cabeleireiro e maquiador; Raquel de Cássia, promotora de eventos; a vereadora de Uberlândia Pâmela Volp, tupaciguarense; o empresário Ederson da Silva Mendes, proprietário da Valentina Modas Calçados e VM Store; Andréia Oliveira, representante da Rede Social Xiglute.com; o empresário Janderson Eugênio Garcia de Oliveira, proprietário da Bar’bearia Men Styles; Rayoane Borges de Freitas, estilista e empresária da Boutique Arraio; Cátia Aparecida de Oliveira, apaixonada por moda desde criança; Luana Berbert, gerente de vendas da Rede Social Xiglute.com, e, na presidência do júri, o senhor Ariosvaldo Rezende, presidente da ACIT/CDL de Tupaciguara.

Os jurados avaliaram 05 critérios: beleza, desenvoltura, simpatia, traje, e 3 (três) ritmos de dança (axé, funk e samba). Iniciando o desfile, cada candidata se apresentou na passarela com a bandeira do seu bloco, não valendo pontos para o júri.

Logo após, aconteceu a apresentação individual de cada candidata, quando os jurados avaliaram desenvoltura, simpatia e beleza. Uma a uma foi anunciada pelo mestre de cerimônias. Em seguida, todas as candidatas realizaram as apresentações das danças, a primeira foi um funk, e a segunda, axé. Após essa apresentação, as candidatas colocaram um adereço carnavalesco e voltaram à passarela com a terceira música, um samba.

Já de posse do resultado, o mestre de cerimônias convidou Tenente Carlos Alves – Prefeito de Tupaciguara; Dr. Lauro Pereira Cabral Júnior – Vice-prefeito, Dário Cândido Oliveira – CEO da Rede Social Xiglute.com, o Coordenador do CIAC Cairo Moura e o coreógrafo Ray Lucas para a entrega da premiação.

Em 1º lugar, a escolhida pelos jurados foi Kárita Rosa, representando o bloco NATIVUS; em 2º ficou a candidata Natália Andrade, representando a ASSATUP; e em 3º lugar, Daiane Ramalho, representando o bloco TOMA TOMA.

O bloco também recebeu premiação em dinheiro e foi convidado para a entrega dos prêmios a vereadora presidente da Câmara de Tupaciguara, Kézia Noemi, o senhor Ariosvaldo Rezende, presidente da ACIT, Cátia Aparecida, representando o corpo de jurados, Maria Rezende, Secretária da Cultura e Dário Cândido, CEO da Rede Social Xiglute.com.

“Gostaria de agradecer ao vice-prefeito dr. Lauro Júnior pelo empenho na realização da festa e na parceria fechada com a Rede Social Xiglute.com, na pessoa do CEO da empresa, Dário Cândido. Agradecer a todas as Secretarias Municipais e servidores envolvidos na realização desse momento, em especial, agradecemos e parabenizamos ao Cairo Moura, ao Ray Lucas que ensaiaram as candidatas e empenharam-se na realização, e ao Emiliano e Vinícius que proporcionaram a decoração do cenário alusivo ao concurso. Agradeço sempre o apoio da Polícia Militar, na pessoa do Tenente Vieira, novo comandante, além de todos os vereadores e autoridades presentes nessa linda festa”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

O Carnaval de Tupaciguara inicia-se na próxima sexta-feira, dia 09 às 21 horas e 30 minutos, com a grade de shows: sexta-feira – Nayara Azevedo e Thiago Oliver; sábado – João Netto e Zhell Chicleteiro; domingo – Pedro Paulo e Alex (PPA) e Everton Zoio; segunda-feira – Tati Zaqui e Gustavo Moura e Rafael e na terça-feira – Dj Thacya e MC Menor, todos os shows no Trio Elétrico.

O evento conta ainda com a área vip open bar, e, para os amantes de som automotivo, de sábado a terça-feira de carnaval, haverá matinês, das 13 às 18 horas, com as associações de som automotivo de Tupaciguara.