Escola Municipal Maria da Conceição Borges passa por reformas e ampliação

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Direção da Escola Municipal Maria Conceição Borges e parceiros, executa melhorias na parte estrutural e educacional da referida escola.

Visando à melhoria do ambiente escolar, a prefeitura vem executando as devidas manutenções, reformas e ampliações dos espaços educacionais para um melhor conforto dos alunos e servidores. A Secretaria Municipal de Obras disponibilizou todo o efetivo, para que a Escola Municipal Maria Conceição Borges possa receber todas as melhoras levantadas em projetos realizados.

“Elaborei um projeto no qual busquei o apoio da comunidade e das empresas locais. Estamos aumentando o galpão, onde nossos alunos se apresentam e fazem suas refeições, pois não estava adequado para atender nosso quantitativo. Será trocado o telhado de cinco salas de aula. Ainda, os banheiros do setor de Educação Infantil receberão novo piso em cerâmica e bancadas novas. Também,  foi reformada a sala de informática, onde foram colocadas bancadas em ardósia”, comenta a diretora Silvia Maria Soares.

O prefeito Tenente Carlos esteve visitando a obra e ficou encantado com o resultado, “Estamos procurando atender, dentro das possibilidades, todo o Município com reformas, manutenções, ampliações nos diversos setores no âmbito da gestão municipal. Contamos com o apoio e esforço de servidores e, com importantes parcerias locais. Nesta obra da escola Maria Conceição Borges, por exemplo, fomos agraciados com relevante apoio de colaboradores sensíveis ao relevante papel social da educação. Estamos certos de que este ato contribuirá para a melhoria na qualidade do ensino ofertado uma vez que garante maior segurança e conforto às nossas crianças e jovens. Parabenizo a Secretaria Municipal de Educação pelo excelente trabalho desenvolvido e ao efetivo de servidores da E. M. Maria Conceição Borges pelo incansável esforço em prol de nossos alunos”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.