Escolas recebem agentes com orientação sobre escovação

EscovaçãoTIRA-TUPA-12Ago2015 (2)As ações ligadas à prevenção tem sido o diferencial nos ótimos resultados obtidos na Atenção Primária no município, que tem levado atendimento de qualidade aos usuários da saúde pública, por parte da Prefeitura de Tupaciguara.

Esse trabalho vem sendo acompanhado de perto pela secretária municipal de Saúde, Priscila Telles, bem como pela coordenadora de Atenção Primária, Poliana Machado.

Por intermédio do PSF Tiradentes, o Programa de Saúde Bucal da SMS foi um dos destaques neste mês, onde alunos da Creche Maria Olivia, da Escola Estadual Braulino Mamede e da Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho (APAMI) receberam a visita das ACS do PSF Tiradentes, que realizam escovação com orientação em Saúde Bucal nas escolas e creches da área de abrangência do PSF.

Segundo a coordenadora do PSF Tiradentes, enfermeira Polyana Lopes, neste mês de agosto, as ações ocorreram entre os dias 11 e 12 no período da manhã e a tarde, nas escolas Braulino Mamede e Francisco Ferreira Borges Sobrinho (APAMI), e nos dias 13 e 14, no período da manhã, nas Creches Dona Candinha e Maria Olívia, respectivamente.