Horta comunitária já em fase de crescimento

A prefeitura de Tupaciguara, desde o início da gestão, preocupada com a alimentação saudável dos tupaciguarenses, vem trabalhando para desenvolver a horta comunitária para atender as pessoas cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e na Saúde, pessoas essas com doenças como hipertensão e diabetes, e para as escolas municipais também.

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Desenvolvimento Rural, a horta comunitária vem ganhando forma e já com hortaliças em crescimento. Segundo o secretário Edmundo Neves, tudo está sendo feito por meio de parcerias e recursos próprios, para que a população tenha o melhor nas refeições de cada dia, e relembra que, após a efetivação, cerca de 350 pessoas receberão, por semana, alimentos saudáveis e prontos para o consumo.

O prefeito Tenente Carlos visitou o local destinado à horta comunitária e constatou que já existem plantados: mandioca, chuchu, “abobrinha” de árvore, quiabo, almeirão, cenoura, beterraba, rúcula, rabanete, alface, pepino, abóbora.

“Fico imensamente feliz em ver mais um projeto crescendo, com o qual atenderemos as famílias de nossa cidade, aquelas que precisam de uma alimentação mais saudável, por conta de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, e para as nossas escolas municipais, dando mais qualidade de vida para nossas crianças e trazendo mais benefícios a todos. Tenho certeza de que tudo dará certo e em breve teremos frutos dessa horta comunitária para todos os tupaciguarenses”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.