Inicia-se a primeira etapa do Calendário da Limpeza Urbana

Os moradores do bairro Tiradentes já podem colocar para fora os entulhos e lixos, para que nos dias 15 e 16 de fevereiro sejam recolhidos pela Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos.

A prefeitura de Tupaciguara esclarece que, de acordo com a nova redação do Código de Posturas do Município de Tupaciguara, é proibido depositar entulhos provenientes de demolições ou construções, lixo, detritos, papéis velhos ou outras impurezas, atirar aves ou animais mortos nos logradouros e vias públicas; jogar lixo ou detritos sólidos de qualquer natureza nos bueiros ou ralos das ruas e avenidas.

A Lei complementar nº 431 já entrou em vigor no dia 11 de fevereiro, disponível no portal do Município e no site da Câmara Municipal, para consultas e dúvidas.

A prefeitura informa que essa primeira etapa da limpeza terá início em fevereiro e se estenderá até o mês de maio, passando por todos os bairros do Município.

A Prefeitura de Tupaciguara solicita que a população siga o Calendário de Limpeza Urbana, entregue nas residências, disponibilizado no Centro Administrativo, nas redes sociais oficiais e no portal do Município, e que não jogue mais entulhos nas calçadas, vias públicas ou canteiros centrais até as datas do calendário de limpeza do seu bairro.

“Estamos fazendo uma força-tarefa para deixar nossa cidade mais bonita e aconchegante e, consequentemente, livre de doenças por mosquitos que se desenvolvem em água parada, como a dengue. Com o apoio de toda a população, seguindo o calendário da limpeza urbana, etapa 01/2018, conseguiremos atingir nosso objetivo. Lembramos que a nova redação do Código de Postura já entrou em vigor em 11 de fevereiro, a fiscalização já iniciou e poderá ter, dentro da normativa, penalidades previstas”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

A Prefeitura conta com o serviços de recebimento de reclamações e denúncia de infratores que depositam entulhos fora da época da coleta, basta ligar no 199 e fazer sua denúncia anônima, a ligação é gratuita!