Limpeza Urbana: o trabalho continua por toda a cidade

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, continua trabalhando por toda a cidade na limpeza urbana. Os servidores e máquinas municipais estão recolhendo os entulhos colocados pelos moradores.

Os bairros Cynthia, Nova Esperança, Jardim Europa I e II, Olaria, Tiradentes, Paineiras, São Cristóvão e Andorinhas já receberam as melhorias e estão mais limpos.

Agora a equipe de limpeza urbana irá atuar nos bairros restantes (Centro, Morada Nova, Jardim Esplanada, Planalto, Bom Sucesso e Boa Vista), por isso a Prefeitura solicita que, nos bairros que ainda não foram contemplados, é a hora de colocar para fora os entulhos para que seja feita a devida limpeza. Os bairros em que já foi executadas a limpeza, a administração municipal solicita que aguardem o calendário da limpeza urbana que será entregue em breve.

Além da coleta de entulhos, a prefeitura vem executando, dentro da normativa legal, a poda de árvores, a roçagem de grama nos espaços públicos, além da limpeza das vias, ruas e avenidas, com a varredura e coleta de lixos. Em alguns dias, iniciar-se-à a roçagem dos canteiros centrais.

“Esse trabalho faz parte da nossa proposta de atuação com a Nova Redação do Código de Posturas do Município, onde vários itens se referem à limpeza urbana. E à melhoria de nossa querida cidade. As equipes de limpezas estão distribuídas por toda a Terra da Mãe de Deus e, dentro dos trabalhos, encontram-se a retirada de entulhos, a poda de árvores, a poda de grama, entre outros serviços que deixarão nossa cidade mais limpa e bonita. O trabalho só está sendo realizado agora devido à trégua no período chuvoso, pois ele impossibilita a execução de diversos trabalhos, mas tenho certeza de que em breve teremos uma cidade mais limpa e aconchegante”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.