Prefeita recebe atletas de basquete e kickboxing

Na tarde da última quarta-feira (17), a Prefeita Edilamar Novais e a Secretaria de Esportes recebeu, na sala de reuniões do gabinete, atletas tupaciguarenses do basquete e Kickboxing. Edilamar fez questão de cumprimentar os desportistas que têm levado o nome de Tupaciguara para todo Brasil, através de bons resultados alcançados.
Os destaques desta reunião foram as meninas do basquete , pré-convocadas e que participaram da Clínica de Desenvolvimento de Atletas de Basquete, acontecida nos dias 12 e 13 de junho deste ano, no Ginásio Pelezão, em Três Corações/MG, e que contou com o apoio da Prefeitura de Tupaciguara. Sete cidades mineiras participaram no evento: Tupaciguara, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Lavras, Varginha, Araguari e São Lourenço.

As atletas tupaciguarenses pré-convocadas foram: Amanda Karoline, Ana Clara Gomes , Keila Karolina Oliveira (Categoria Sub-15).

Na Categoria Sub-17: Thayná Mota e Nayane Martins, que são atletas do TTC LUCAS / Cesta Mágica, coordenadas pelo Prof. Márcio Júnior e Mayra Ribeiro. O objetivo é montar uma equipe para a seleção mineira, que disputará os campeonatos brasileiros de base, sub-15 e sub-17.

Já no Kickboxing,os destaques ficaram por conta dos alunos da Academia Nagaikan (prof. Elcio).O atleta Vander Luiz manteve seu titulo de campeão brasileiro, de Full Contact, na Categoria 63,5 kg . O atleta Marcelo Ricardo, integrante da Categoria 74 Kg, modalidade Light Contact, faixa azul e marrom, também se destacou na competição. Outro atleta merecedor de destaque é Lucas de Melo, categoria 74 kg, assim como Augusto Santos, que participou da categoria 89 kg e o atleta Arthur Tavares, na categoria 69 kg, este dois integrantes da categoria até a faixa verde. O atleta Augusto Santos ficou em quarto lugar em sua categoria. Estes atletas, como o basquete feminino, receberam apoio da Prefeitura municipal, através da Secretaria de esportes, para participar das competições.

Para a Prefeita Edilamar o momento de vitórias no esportes, reflete o talento dos desportistas, bem conduzidos pelos técnicos. “Apoiamos e vamos continuar apoiando nossos talentosos atletas. Fico feliz em dividir com eles esta alegria, me sinto fazendo parte nestas comemorações, como prefeita desta cidade que tanto amo. Não mediremos esforços para continuar a apoiá-los, são merecedores de todo nosso respeito. Só nos resta desejar boa sorte, porque competência eles estão mostrando que têm. Estamos muito orgulhosos por todos eles”, falou Edilamar. Participou também da reunião o Secretário de Transito e Transportes Tidi, que tem recebeu vários agradecimentos por sempre se colocar à disposição em atender com presteza aqueles que precisam de condução da prefeitura para se deslocaram até as competições e eventos.