Prefeito Tenente Carlos recebe, em seu gabinete, um grupo de Folia de Reis

Muito tradicionais em nossa cidade, os grupos de Folia de Reis percorrem casas e comércios, principalmente nos meses de dezembro e janeiro, levando, além da cantoria, orações, bandeiras dos Santos Reis e algumas de São Sebastião. Na manhã do dia 18 de janeiro, o Prefeito Tenente Carlos recebeu, em seu gabinete, um grupo de Folia de Reis, num momento de muita cultura e descontração.

O grupo apresentado faz parte da Folia de Reis que entregará as bandeiras no dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, na Fazenda São Domingos, a partir das 18 horas. Além de mostrar um pouco da cultura para o Prefeito Tenente Carlos, o grupo veio convidar o chefe do executivo e todos os servidores para juntos celebrarem as festividades no próximo sábado.

Segundo pesquisas, a Folia de Reis tem origem associada a uma tradição cristã portuguesa e espanhola que foi trazida para o Brasil, provavelmente no século XIX. A Folia de Reis é celebrada na religião católica, com o intuito de celebrar a visita dos três reis magos (Gaspar, Melchior – ou Belchior- e Baltazar) ao menino Jesus.

Por ser uma festa popular e tradicional brasileira, principalmente no Estado de Minas Gerais, em 2017, o Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais declarou a Folia de Reis como Patrimônio Imaterial do Estado.

“Recebi o grupo de Folia de Reis em meu gabinete, muito contente, pois respeito toda e qualquer religião, crença ou seita que propague o bem e sempre fale de Deus. O conjunto veio apresentar e pedir bênçãos para a administração municipal, além de nos convidar para as festividades de entrega da folia, no próximo sábado, a partir das 18 horas, na Fazenda São Domingos. Toda e qualquer cultura será respeitada pela nossa administração, precisamos difundir sempre as tradições e mostrar que temos raízes em nossas formações e em nossas vidas. Por isso parabenizo a todos que ainda mantêm a tradição de ‘andarem’ com as folias e alegram muitas casas”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.