Prefeitura adquire caminhão caçamba para auxiliar nas necessidades dos produtores do Município

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio do contrato repasse nº 820557/2015 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e o Município de Tupaciguara, adquiriu um caminhão caçamba truck 6×4 para auxiliar nas necessidades dos produtores familiares do Município.
O caminhão irá atuar em recuperação, conservação e manutenção das estradas e poderá ainda auxiliar no escoamento da produção, se assim for necessário, visando principalmente à melhoria de vida do homem do campo.
“A aquisição desse caminhão vem de encontro com os anseios dos pequenos produtores rurais, pois foi notada a necessidade da aquisição do veículo para atender nossos produtores em projetos como o programa de apoio ao manejo e fertilidade dos solos que necessita do transporte de calcário até as propriedades beneficiadas, adubos orgânicos como cama de aviário, resíduos e subprodutos de bovinos como cascos, chifres e estercos para utilização em adubagem para a plantação de capineiras hortaliças e frutas”, comenta o prefeito Tenente Carlos.
Foram gastos R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil) reais, oriundos de requisição de vereadores para indicação de emenda parlamentar do Deputado Marcos Montes, por meio do vereador Divino Soberano, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, celebrando o contrato de repasse com o Município e sendo tomadas todas as providências cabíveis, dentro da lei, para execução do contrato com licitação e compra do maquinário.
O caminhão ficará sob a responsabilidade da Divisão de Motomecanização e Projetos da Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Tupaciguara.