Prefeitura adquire equipamento para combate ao mosquito transmissor da Dengue

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um equipamento Termonebulizador e Gerador de Aerossol Veicular UBV-T, popularmente conhecido como “FUMACÊ”, para auxiliar nas ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, transmissor da DENGUE, ZICA e CHIKUNGUNYA, e ainda ao “PERNILONGO” (CULEX) que causa tanto desconforto para nossa população.

Anteriormente, o equipamento era disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde apenas em casos comprovados de Epidemia DENGUE, ZICA ou CHIKUNGUNYA. Com a aquisição do “FUMACÊ” pelo município, as ações de combate e prevenção dessas doenças e transtornos poderão ser realizadas de forma mais ágil, evitando riscos à saúde da população.

Ressaltamos que a melhor forma de combate aos mosquitos ainda é a eliminação de água parada dentro e fora das casas e quintais, depósitos de água destampados, e implementação de outras ações que dificultam a proliferação de mosquitos.

“Grande é o desconforto da presença dos mosquitos conhecidos como pernilongos, que podem transmitir doenças e ainda atrapalham o sono e descanso das pessoas. Empenhamos esforços e adquirimos um equipamento, mais conhecido como fumacê, que já está em circulação para combater, dentro das normas de segurança para a população e ao meio ambiente, os mosquitos. Esse equipamento que era disponibilizado pelo Estado mediante uma epidemia, que não é o caso de Tupaciguara. Com o intuito de oferecer mais saúde e qualidade de vida aos tupaciguarenses, adquirimos mais esta ferramenta para implementar as ações de prevenção e combate dos mosquitos   no Município, e eliminar os agentes causadores de doenças, mas lembramos que devemos ainda cuidar de nossas casas, eliminando todos os  depósitos de água parada para que não aconteça a proliferação dos insetos. Assim viveremos em uma cidade com mais qualidade de vida, saúde e conforto”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.