Prefeitura apoia a realização da Copa Minas de Kickboxing

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude apoiou a realização da Copa Minas de Kickboxing Open 2017 Tupaciguara-MG, ocorrida no dia 05 de agosto, na praça de esportes Governador Bias Fortes. A realização da Copa Minas é da Kickboxing Nagaikan, Sensei Elcio, e o torneio foi uma etapa classificatória para a Copa Brasil que será realizada em setembro em Londrina-PR.

De acordo com a academia que realizou o evento, ele é de organização da Federação Mineira de Kickboxing, “Gostaria de parabenizar a todos os atletas, árbitros, técnicos, professores, a direção da Federação Mineira de Kickboxing e o público que se fez presente na Copa Minas de Kickboxing Open 2017. Gostaria de agradecer também a prefeitura municipal de Tupaciguara, por meio da secretaria municipal de esportes, por nos apoiar em mais esse grande evento, pois vocês são muito importantes para a continuidade do esporte em nossa cidade”, agradece o Sensei Élcio.

Segundo a organização, os atletas tupaciguarenses saíram com 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze nas modalidades disputadas: K1, Full Contact, Kick Light, Point Fight e Light Contact.

Um dos destaques da competição foi o jovem atleta Arthur Ferreira, que, após competir quatro lutas, consagrou-se tricampeão da Copa Minas de Kickboxing, nocauteando o adversário no 1° Round, “Obrigado Deus em primeiro lugar; segundo meu mestre Elcio Dias Martins por sempre acreditar em mim, e a Granmed Tupaciguara pelo grande apoio que é sempre nos dado. Garanti minha vaga para a Copa do Brasil que será realizada no Paraná em setembro”.

“Alegro-me em saber que Tupaciguara recebeu um evento de nível estadual e classificando-se para a Copa Brasil de Kickboxing. Sempre apoiei os eventos esportivos, pois sei que, com a paixão pelo esporte e pela vida, o jovem pode se desenvolver mais ainda e conseguir mais resultados na escola, na família e na sociedade. Parabenizo a todos da organização e espero que venham mais medalhas de nível nacional para Tupaciguara”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.