Prefeitura apoia o 10º Encontro de Capoeira Me Chama

Nos dias 07 a 09 de setembro, aconteceu o 10º Encontro de Capoeira Me Chama em Tupaciguara, com uma realização do Grupo de Capoeira Semente da África e apoio da Prefeitura de Tupaciguara.

O evento aconteceu em diferentes locais com as devidas apresentações. No dia 07, aconteceu um aulão aberto no Posto União, no Bairro Nova Esperança, com a presença do Mestre Kalunga e Contra Mestre Guri. No dia 08, aconteceu o curso de capoeira contemporânea na quadra coberta Fauze Abdulmassih, da Praça de Esportes Governador Bias Fortes, e, à noite, apresentação na praça João de Barros Ferreira, durante a XXIX Femuart 2017. No domingo, 09, aconteceram, na quadra coberta, batizado, troca de cordas dos participantes com a presença do Prefeito Tenente Carlos.

Estiveram presentes, além do prefeito Tenente Carlos, a secretária de Cultura Maria Rezende, o secretário de Desenvolvimento Econômico Vinícius da Silva e vários amantes da capoeira.

Em sua rede social, o Grupo Semente da África agradeceu o apoio recebido da Prefeitura de Tupaciguara e de todos os parceiros, “Final de semana recheado de muita capoeira em Tupaciguara – MG. Junto da família Semente da África e amigos, fizemos uma grande festa. Agradecemos a cada um que apoiou esse evento. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal e de suas secretarias, dos nossos parceiros patrocinadores. Agradecemos também, o empenho de cada representante dos municípios que estiveram presentes conosco”, destaca.

“Buscaremos sempre apoiar todos os eventos culturais em nossa cidade, dentro da legalidade e da possibilidade da Prefeitura iremos apoiar nas realizações desses eventos, uma vez que a cultura em Tupaciguara é muito rica e cheia de formas de trabalhar e desenvolver dentro das limitações do Município e, para sua expansão, necessita-se da formalização de parcerias com todas as entidades governamentais”, aponta o Prefeito Tenente Carlos.

Estiveram presentes as caravanas das cidades de Santa Juliana, Centralina, Monte Alegre de Minas, Uberlândia, Araguari, Corumbaíba-GO e Catalão-GO. Contou ainda com a presença do presidente do Grupo Semente da África Mestre Angola, o qual parabenizou o responsável geral do Núcleo Semente da África de Tupaciguara, Mestre Giral pela organização do evento.