Prefeitura assina primeiro aditivo referente ao convênio 01/17 com a Polícia Militar do Meio Ambiente

Na tarde do dia 06 de fevereiro, o Prefeito Tenente Carlos, em seu gabinete, assinou o primeiro aditivo referente ao convênio 01/17, celebrado entre o Estado de Minas Gerais, através da Polícia Militar de Minas Gerais/9ª Região da Polícia Militar/9ª Cia PM IND MAT, e o município de Tupaciguara-MG.

Participou da assinatura o Sargento J. Pereira, Comandante da Polícia Ambiental, representando o Coronel PM Claudio Vitor Rodrigues Rocha, Comandante da Nona Região da Policia Militar de Minas Gerais.

O presente termo apresenta o plano de trabalho para o exercício de 2018, que trata dos itens de despesa do mencionado Convênio que serão revertidos em prol das atividades de Polícia Ostensiva de Meio Ambiente e de Prevenção Criminal no Município de Tupaciguara, contemplando, dentre outras possibilidades, o fornecimento de materiais de construção, limpeza, higiene, equipamentos de informática, escritório, peças e acessórios para veículos automotores e motores de popa, incluindo mão de obra, combustíveis, cessão de veículos e mobiliário, acessórios e apetrechos policiais, além de outros materiais de consumo.

O valor total do presente termo aditivo nº 01/2018 do convênio nº 01/2017 está estimado globalmente no período de sua vigência em R$ 28.800,00 (vinte e oito mil e oitocentos reais), sendo repassada pelo Município de Tupaciguara a quantia de 24.000,00 (vinte quatro mil reais) anuais, perfazendo R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensais.

“Além das atividades já citadas como objetos dessa parceria, a Polícia Militar do Meio Ambiente também desenvolverá outras tais como: campanhas educativas e palestras sobre o meio ambiente, voltadas para a comunidade local, visando à redução dos crimes ambientais no município de Tupaciguara; participação em eventos e seminários de meio ambiente, dentre outras atividades e distribuição de folhetos e/ou cartilhas educativas (Dicas PM) produzidas pela PMMG. Realizaremos essas parcerias para melhorar nossa cidade e dar mais qualidade de vida a todos os munícipes”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.