Prefeitura de Tupaciguara celebrou a Semana do Idoso

Entre os dias 03 a 07 de outubro, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, celebrou a Semana do Idoso no Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, com o lema do fortalecimento de vínculos e da convivência familiar e comunitária, aconteceram diversas atividades culturais, de lazer e de resgate da autoestima.

No dia 03, terça-feira, foi realizado um baile com os idosos da Tarde da Alegria, no Centro de Referência a Assistência Social – CRAS. No dia 04, quarta-feira, foi uma tarde “Confraternizando Saberes”, no Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara – CAIT, a partir das 14 horas. Já no dia 07, sábado, realizou-se um Baile Dançante, também no CAIT, a partir das 20 horas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social organizou a Semana do Idoso como forma de respeito a todos da terceira idade, para que sejam lembrados e carinhosamente respeitados. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues, afirma que o idoso faz parte do público prioritário do CRAS e Serviço de Convivência. Por isso, é preciso manter estreitos os vínculos e articular os agrupamentos locais, como o CAIT, as entidades asilares e também todos os idosos que hoje integram o serviço de convivência, repassando sabedoria e conhecimento às novas gerações.

Outro fator relembrado pela secretária é que vivemos um momento singular que deve passar pelo olhar sensível da assistência social, que é a necessidade de um envelhecer saudável e ativo, tendo em vista que a população nacional precisa planejar políticas públicas de qualidade, considerando que o Brasil é um país que, cada vez mais,  caminha para o aumento do número de idosos.

“A terceira idade deve sim ser reconhecida e respeitada de forma ímpar, uma vez que todos os dias convivemos com nossos pais, avós, tios e, enfim, com pessoas que merecem nosso respeito e nosso carinho acima de tudo. A Prefeitura de Tupaciguara tem esse respeito e carinho aos idosos, e, com isso, promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, uma semana com atividades voltadas ao idoso e ao respeito que ele merece”, destaca o prefeito Tenente Carlos.