Prefeitura de Tupaciguara e APA participam de reunião com Deputado Noraldino Júnior

Na última sexta-feira, 10 de novembro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, Marcelo Godoi, representando o Prefeito Tenente Carlos, esteve acompanhado da jovem Rayane Gomes, representante da Associação de Proteção dos Animais-APA, quando participaram de uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba – AMVAP, com o Deputado Noraldino Júnior.

A reunião aconteceu com os prefeitos e os representantes da região, para tratarem sobre o controle ético populacional de cães e gatos nos municípios que fazem parte da AMVAP.

“Trata-se de saúde pública o controle populacional de cães e gatos, que está ligado a um campo de saber científico e âmbito de práticas muito discutidas atualmente, principalmente entre a Prefeitura de Tupaciguara e a Associação de Proteção dos Animais. Aconteceu a reunião com o deputado Noraldino Júnior , um dos grandes defensores da castração animal para manter o controle populacional e o bem estar dos animais. Assim enviei o nosso secretário Marcelo Godoi para que pudesse, juntamente com a APA, buscar parcerias e informações acerca desse processo e de qual forma Tupaciguara poderá participar. Teremos em breve mais informações sobre o programa e como será o envolvimento do Município em tal ato”, salienta o Prefeito Tenente Carlos.