Prefeitura de Tupaciguara entrega Certificados de Dispensa de Incorporação para jovens nascidos em 1999

Na manhã do dia 18 de janeiro, o Prefeito Tenente Carlos e o Superintendente da Junta Miliar Fernando Bernardes Costa fizeram a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para alguns jovens nascidos em 1999, que completaram 18 anos no ano de 2017. A entrega ocorreu na sala de reuniões do Prefeito Municipal, localizada no Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”.

Os jovens, antes do recebimento do Certificado, fizeram o juramento à Bandeira na sala da Junta Militar em Tupaciguara, sob o comando da Superintendência da Junta Militar. O Prefeito Tenente Carlos enfatizou a importância do ato que eles realizaram, pois, com o Certificado de Dispensa de Incorporação, o homem poderá tomar posse, após a aprovação, em concursos públicos, muitas empresas solicitam o documento para a efetivação do contrato de serviços.

Segundo dados da Junta Militar de Tupaciguara, cerca de 250 certificados, entre 1ª e 2ª vias do documento, foram entregues no ano de 2017. O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém foi dispensado, tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

Se você precisa da 2ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), basta procurar a Junta do Serviço para mais informações e solicitação de tal documentação.

“Muito importantes as ações da Junta Militar em Tupaciguara. Entreguei hoje vários certificados de dispensa de incorporação. Gostaria de lembrar que até o dia 30 de junho está aberto o alistamento pelo site do Exército Brasileiro ou, com qualquer dúvida, procurar a Junta Militar no prédio da Prefeitura. Essa documentação recebida é de grande valia para os jovens, pois em vários concursos públicos, empresas particulares, e muitos outros serviços, é necessária a apresentação desse certificado. Para qualquer esclarecimento, você poderá entrar em contato pelo telefone 3281-0000 e falar com a Junta Militar”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.