Prefeitura de Tupaciguara participa da 6ª. Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, participou da 6ª. Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Essa jornada é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), durante todo o mês de agosto.

A programação em Tupaciguara aconteceu no dia 10 de agosto e contou com uma visita guiada dos alunos do Centro Educacional Nossa Escola (CENE), e da E. M. Maria Conceição Borges ao edifício tombado da Câmara Municipal de Tupaciguara. Houve também uma visita guiada dos alunos da E. M. Maria Conceição Borges, alunos do Centro Educacional ABC e do Centro Educacional Nossa Escola (CENE) ao Museu Histórico e Arqueológico “Chico Ribeiro” e Casa da Cultura “Tias Polveiras”, também tombados como patrimônio histórico de Tupaciguara. Além de visitarem o espaço do Museu, assistiram à palestra “A importância de se preservarem os patrimônios” ministrada pelo prof. Ms. Muriel Costa de Moura.

O tema desta edição da 6ª. Jornada do Patrimônio Cultural é “Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural” e o objetivo é despertar o olhar, o engajamento e o interesse e o da população para a preservação do patrimônio material e imaterial de Minas Gerais.

“É importante que nossos alunos se conscientizem sobre a importância da cultura, do patrimônio, de todos os aspectos culturais que nossa cidade detém, para incentivar a proteção, o cuidado e o zelo por tudo que já foi repassado por gerações e gerações. Estamos buscando parcerias para que a nossa cultura seja resgatada e apreciada por todos os amantes”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.