Prefeitura desenvolve parcerias para oferta de cursos

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estabeleceu parceria com o Sindicato Rural de Tupaciguara para ofertar ao público referenciado do CRAS o Curso “Pintura molde vazado e relevo”. O curso ocorreu de 07 a 10 de novembro com sucesso absoluto.

A capacitação foi ministrada pela equipe do SENAR (SISTEMA FAEMG SENAR) e capacitou 10 pessoas, promovendo a evolução de conhecimento em torno dos cuidados básicos de Segurança no Trabalho, cuidados com o meio ambiente, fortalecimento da autoestima, além das habilidades artesanais e gerenciais.

O aprimoramento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro Nova Esperança.

“O serviço de convivência garante, dentre outros, o direito ao convívio. Assim sendo, a Prefeitura Municipal de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desenvolveu parcerias para ofertar esse curso ao público referenciado do CRAS, curso esse que tem o objetivo de dar oportunidades, valorização da autoestima, aprendizado e geração de renda. Parabenizo a todos os envolvidos e sei que, com um pouquinho, a cada dia, teremos uma cidade melhor e com mais qualidade de vida”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.