Prefeitura oferece formação para os secretários municipais

Na última semana, a prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Governo, ofertou aos secretários municipais uma formação sobre os desafios dos Novos Tempos Novos Caminhos e como enfrentar esses tempos.

Estiveram presentes os secretários municipais convocados pela Secretaria de Governo, o Prefeito Tenente Carlos, o procurador geral do Município dr. Renato Nascimento, a controladora geral do Município Tarquiane Santana.

A capacitação foi realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Tenente Carlos, no dia 15 de setembro, e contou com a presença dos palestrantes Alexandre Andrade e Benito Salomão ministrando conteúdos aos secretários. “A reunião foi um imenso sucesso, com aprofundamento sobre a crise financeira dos municípios, bem como foram pensadas medidas para garantir a sustentabilidade financeira do município de longo prazo”, destaca Benito Salomão.

Alexandre é economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, com pós-graduação em Gerência de Cidades pela FAAP, diplomado em Teoria Política e Gestão Pública pela KAS-Chile e mestrado em Sociologia pela UNESP.  Benito é Bacharel e Mestre em economia pela UFU, consultor, empresário, palestrante e professor universitário.

“Fazemos parte de uma mesma administração, fazemos parte de uma equipe, que tem um mesmo objetivo: servir com qualidade o cidadão de Tupaciguara. Estruturamos todas as pastas e conto com a participação de todos os secretários para efetivar uma administração forte e com equilíbrio. E assim garantir a qualidade dos serviços oferecidos, tanto no âmbito interno das instituições, como para o cidadão cliente. Lembro que o momento fiscal é grave, mas vamos superar estas dificuldades graças ao comprometimento de cada um”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.