Prefeitura participa da inauguração do Centro de Convivência João Paulo II

A convite da diretoria do Centro de Convivência João Paulo II, na pessoa do presidente Flávio Pedro, o prefeito Tenente Carlos, juntamente com o vice-prefeito dr. Lauro Júnior, participou da inauguração da nova sede do Centro de Convivência. A solenidade ocorreu no último sábado, 15 de julho, às 14 horas, na Rua Orozimbo Cândido de Moura, 17 no bairro Morada Nova.

“Gostaria de agradecer a comunidade que muito contribuiu para esse sonho se tornar realidade. À prefeitura municipal que não mediu esforços em nos atender, ao prefeito Tenente Carlos Alves, ao vice-prefeito dr. Lauro Cabral Júnior e a todos os secretários e servidores, agradecer também aos vereadores que estiveram presentes na concretização desse sonho. Enfim agradecer a todos e a todas instituições, Rotary Tupaciguara, Lions Clube, Maçonarias, APAE de Tupaciguara, ao Tenente Lione Gonçalves Pires, Comandante da 254ª Companhia de Polícia Militar/MG, ao Dr. Armando Papacídero Filho, Delegado de Polícia Civil de Tupaciguara/MG, ao Capitão Fabrício Silva, comandante da 3ª Companhia Bombeiros Militar, ao Subtenente Roni Alves Pinheiro, Comandante da Polícia Rodoviária de Tupaciguara e ao J. Ferreira, Comandante da Polícia Ambiental pelo apoio de sempre”, enfatiza o presidente Flávio Pedro.

A prefeitura municipal de Tupaciguara estimula a articulação entre os setores para um atendimento pleno das políticas públicas. Deste modo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve projeto conjunto para atender idosos em situação de abrigamento de longa permanência nos asilos locais.

A prefeitura de Tupaciguara oferece para o Centro de Convivência João Paulo II e Abrigo Espírita Hilda Vilela serviços que se unem ao objetivo de fortalecer a convivência, restaurar a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos idosos, através de atendimento integral à saúde e ao fortalecimento de vínculos, entre eles: acompanhamento com nutricionista, fisioterapeuta, médico, psicóloga, atividades com educador físico, dança e entretenimento, serviços de técnico de enfermagem e visita coletiva da equipe técnica de desenvolvimento social e CRAS, visando fortalecer a autoestima em datas comemorativas, com atividades pautadas em roda de conversas, maquiagem e beleza, propiciando aos mesmos a admiração e amor próprios, um olhar no espelho que valorize o físico e o saber adquirido ao longo da vivência percorrida.

“Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, e, em seguida, agradecer o Flávio Pedro e toda sua família que, com a determinação e com as parcerias, conseguiram levar uma nova sede para ser a casa de muitos idosos de Tupaciguara. Tenho a certeza de que o carinho e o amor dessa família continuará a manter viva a chama da fé no coração desses idosos que lá convivem todos os dias. Reafirmo que a Prefeitura de Tupaciguara continuará a apoiar todas as atividades desenvolvidas pelo Centro de Convivência João Paulo II e assim continuar a beneficiar vários usuários que dependem dessas instalações para sobreviver e viver tranquilos”, afirma o prefeito Tenente Carlos.

A Banda Municipal José da Cruz Badega e o coral da Bioenergética Aroeira estiveram presentes e alegraram a todos. Compareceram os secretários de turismo e pesca, Ana Cristina, desenvolvimento econômico, Vinicius de Paula, desenvolvimento social, Daniela Rodrigues, cultura, Maria Rezende, a coordenadora do controle interno, Tarquiane Santana, os vereadores Cláudio Trifesta e Fernando Sorriso.