Prefeitura participa do VIII Julinão da Amizade

Durante os dias 13 a 16 de julho, a praça João de Barros Ferreira foi palco do VIII Julinão da Amizade de realização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupaciguara, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupaciguara.

Neste ano, o Julinão da Amizade teve como tema Comitivas de Tupaciguara, no qual foram homenageadas as comitivas Esperança, Dimas Neves, Rancho CasaNova, De Lar, Copo Preto e Soledade durante as quatro noites de festa.

O VIII Julinão da Amizade contou com o apoio total da Prefeitura de Tupaciguara, como estrutura, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social cujas servidoras se dispuseram, de forma voluntária, a ajudar nas barracas de comidas típicas, pescaria e entre outros, com a liberação da praça para uso da associação na realização do evento; entre outras formas, a prefeitura esteve presente no evento significativo para nosso Munícipio.

No dia 13 de julho, foi a abertura do evento e contou com os shows de Carla e Laura e Remissom e Banda. Já na sexta-feira, dia 14 de julho, as atrações foram Mariana Mota e os Bohemios. O sábado, 15, foi marcado com os shows de Felipe e Bernardo e Muryell Martins, e, encerrando a festa no domingo, 16, o palco recebeu Gilmar Batista e amigos.

Além de todas as atrações, os alunos da APAE fizeram apresentações de quadrilhas, danças, capoeira entre outros, recebendo muitos elogios e palmas do público presente. Na praça de alimentação, os presentes puderam conferir várias comidas, entre elas o caribó, chica doida, amêndoas, canjicada, caldos de feijão e frango, churrasco e macarrão.

“Destaco a importância da realização deste Julinão da Amizade, de realização da APAE de Tupaciguara, uma vez que a instituição depende da renda desses eventos, para que possa ter uma efetiva participação na vida de todos os alunos lá participantes. Ressalto que a prefeitura de Tupaciguara foi parceira e continuará a ser, deste e de outros eventos, pois, para a sociedade, é importante que tenhamos associações, instituições, movimentos sérios que possam, de uma forma ou de outra, contribuir para o equilíbrio e para o bem estar de toda a população, e assim fazer com que todos possam ter uma vida com mais qualidade e buscando sempre fazer e receber o bem. Reafirmo: a Prefeitura de Tupaciguara é parceira da APAE e a parabeniza pela organização do grandioso evento ocorrido em praça pública”, finaliza o prefeito Tenente Carlos.