Prefeitura realiza palestra sobre Outubro Rosa na Bioenergética Aroeira

A convite da empresa tupaciguarense, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra de conscientização sobre o Outubro Rosa, mês dedicado ao Câncer de Mama.

Reuniram-se as mulheres da Bioenergética Aroeira, o Dr. Lauro Júnior, vice-prefeito e médico, explanou sobre a necessidade de realizar o autoexame para a prevenção do Câncer de Mama e a sua detecção precoce, para que o tratamento seja efetivado.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Mariana Leão, a coordenadora da atenção básica, Cristiane, além da entidade sem fins lucrativos Doutorinhos da Alegria, que, com a forma descontraída, levaram sua palavra a todas as servidores da referida empresa, que, com risos e atenção, puderam prestar mais atenção nesse assunto muito sério da sociedade.

O Dr. Lauro Júnior, em sua fala, deixou claro que o movimento Outubro Rosa teve início na década de 1990 e veio para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. “Buscaremos formas de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e, consequentemente, mais tratamento, tendo assim a redução da mortalidade, lembrando que, só neste ano, já realizamos mais de 1000 mamografias pela Secretaria Municipal de Saúde.”, afirma o médico e vice-prefeito.

“Gostaríamos muito de agradecer pela atenção da empresa Bioenergética Aroeira com a administração municipal, e pelos relevantes serviços prestados pela empresa parceira em nosso Município. Teremos sempre esse apoio mútuo entre o Poder Executivo e a empresa, pois queremos desenvolver nossa cidade e trazer mais qualidade de vida para todos os tupaciguarenses. Parabenizo a todos da Secretaria Municipal de Saúde por todo o esforço do dia a dia que vem transformando e melhorando nossa saúde e buscando assim dar mais conforto e dignidade a todos os munícipes”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.