Prefeitura recebe projeto esportivo e educacional visando a qualidade de vida

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e com a promoção da Associação Circo da Vida, desenvolve em todas as escolas municipais o projeto “BMX, Saúde & Equilíbrio”, a iniciativa é conduzida pelo ciclista e acrobata Clóvison Elberth Alves, que já atendeu mais de 500 mil pessoas durante sua trajetória.

As atividades oferecidas pelo ciclista se dividem em três etapas: a primeira delas é um espetáculo de manobras em terreno plano, em que é realizada uma interação constante com os jovens alunos. Depois disso, Clóvison concede uma palestra em que ressalta a importância do esporte para a saúde do ser humano, além de destacar o papel de superação desempenhado pelas práticas desportivas. Por último, em parceria com as escolas que visita, ele propõe um trabalho de artes, que objetiva traduzir o ensinamento apreendido pelos alunos durante as interações anteriores. O “BMX, Saúde & Equilíbrio” possui apoio da Algar Telecom e da Química Estrela e recebe incentivos do Governo de Minas Gerais.

O objetivo do projeto, segundo a organização, é conscientizar cada indivíduo sobre a importância do autocuidado e da atividade física, motivando-o para usar estes instrumentos para o seu bem-estar e qualidade de vida, prevenindo vícios como o sedentarismo e a dependência química.

“Estamos empenhados em buscar várias parcerias para desenvolver melhor nossa educação em todas as áreas, mas trabalharei com todos os profissionais da educação para colocar nossas escolas em destaque e nossos jovens com sabedoria e conhecimento para que levem essa formação por toda a vida”, afirma Tenente Carlos.

O projeto já foi executado na Escola Municipal Maria Conceição Borges, mas segue abaixo o cronograma das escolas que receberão o projeto:

• 16-ago, na Escola Municipal Maria Conceição Borges às 08:40 e às 14:50;
  • 16-ago, na Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho às 10:00 e às 13:10;
  • 23-ago, na Escola Municipal Francisco Lourenço Borges às 08:40 e às 14:50;
  • 23-ago, na Escola Municipal São Tarcísio às 10:00 e às 13:10;
  • 12-set, na Escola Municipal do Brilhante às 13:10;
  • 12-set, na Escola Municipal Paz e Amor às 15:00;
  • 13-set, na APAE às 08:40;
  • 13-set, na Escola Estadual Ana Esterlita Alves às 10:00 e às 13:10;
  • 13-set, na Escola Municipal Alvarenga Peixoto às 15:00.