Revisão no Plano Municipal de Saneamento Básico

Mais uma etapa para a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17, na sede da Prefeitura de Tupaciguara.

Na reunião, parte da equipe técnica da Prefeitura reuniram para revisar o prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico, que já está em fase final de realização e atende as diretrizes propostas pela Lei 11.445, Lei do Saneamento Básico, de janeiro de 2007.

A reunião teve a participação de representantes do Departamento de Agua e Esgoto, Centro de Zoonoses, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, e do IEF – Instituto Estadual de Florestas.

O plano também é acompanhado por um Comitê de Coordenação e um Comitê Executivo, sendo ambos formados por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. O documento está disponível na secretaria de meio ambiente para análise e contribuições da população.

Segundo a coordenadora dos Comitês, Daniela Alves Rezende, o Plano está sendo elaborado pela empresa DRZ, que ganhou a licitação do Comitê de Bacia do Rio Araguari para realizar o plano de saneamento em 14 municípios da Bacia.

Daniela destaca ainda o trabalho do vereador Ulisses Santana Junior, representante da Câmara no Comitê de Coordenação, que tem ido à Prefeitura para consultar e fazer colocações sobre o plano.