Secretaria municipal de Saúde volta a liberar exames de Ultrassonografia

tupaciguara_eb0059c3ceMesmo com aparelho a disposição, mas parado, pacientes da rede publica, tinham que se deslocar a outros municípios, além da demora em se conseguir uma vaga.

A retomada no atendimento teve um grande empenho da prefeita Edilamar Novais e da Secretária de Saúde Dra. Priscila Telles, uma vez que a realização dos exames é um grande avanço na melhoria do atendimento da saúde em Tupaciguara. Os 32 primeiros exames foram realizados no ultimo dia 17 no PSF Dr Flavio UHL Soares, bairro São Cristovão, a estimativa e que sejam realizados media de 130 por mês ou quanto se fizerem necessário, conforme informou a chefe de enfermagem Polyana Lopes.

As pacientes foram atendidas pelo experiente Dr Waldir Facure, que faz parte do novo quadro de médicos contratados somente no mês de janeiro pela a atual gestão.

A prefeita Edilamar Novais Borges acompanhou tudo de perto e aproveitou a visita para conversar com servidores e pacientes ouvindo opiniões e sugestões para um bom funcionamento da saúde em nosso município.
Texto e Foto: Rodrigo Fernandes de Lima.