Tupaciguara recebe a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross neste final de semana

Em poucos dias, acontecerá a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada nos dias 3 a 5 de novembro, com entrada gratuita. O evento é de realização da Prefeitura de Tupaciguara, com apoio do Ministério do Esporte e apoio técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo.

O Campeonato Brasileiro já passou por Cornélio Procópio (PR), São José (SC), Extrema (MG), Morrinhos (GO) e agora retorna para o Estado de Minas Gerais. Os melhores pilotos do Brasil, e até mesmo competidores estrangeiros que disputam o Campeonato, irão desembarcar em terras mineiras para mais este desafio. Na 5ª etapa estarão em disputa as categorias:  MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3, MX4 e MX5.

A pista está em fase final da construção, tem cerca de 1.500 metros de extensão.  O traçado foi construído nos fundos da Estação de Tratamento de Água e do Parque de Exposição Rômulo Alvim Cunha, CAPITU. A entrada será pelo Parque de Exposição. No local haverá praça de alimentação, arquibancadas, banheiros químicos, estrutura para receber todos os amantes do motocross.

Segundo a Confederação, para aqueles que disputam as categorias MX4 e MX5, o fim de semana será de decisão. Na categoria MX4 para pilotos a partir de 40 anos, Wilian Guimarães segue na frente com 72 pontos, três de vantagem para o segundo colocado, Milton Becker (Chumbinho). Erivelto Nicoladelli está em terceiro com 56 pontos. Como estão em jogo 25 pontos nesta etapa, os três pilotos têm chance do título. Já na categoria MX5, para pilotos a partir de 50 anos, Chumbinho segue invicto, com 75 pontos. Dário de Oliveira Junior está em segundo (com 62 pontos), Claudiney Guasti em terceiro (60 pontos), e Junior Feitosa em quarto (52 pontos).

Na principal categoria, a MX1, a rodada também será importante para os pilotos que querem se manter vivos na briga pelo título. A disputa é muito equilibrada. Apenas cinco pontos separam o espanhol Carlos Campano do equatoriano Jetro Salazar na ponta da tabela. O brasileiro Dudu Lima aparece na terceira colocação, seguido do Português Paulo Alberto. Quem quiser ver a classificação completa de todas as categorias confira no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura da etapa está aberto e precisa ser feito até às 18h do dia 1 de novembro. Para solicitar credenciamento acesse: https://goo.gl/forms/X6ZeWxPY7KeKWAzi2

Os pedidos serão respondidos no menor espaço de tempo possível e a entrega das credenciais acontecerá somente na sala de imprensa instalada no local onde será realizada a prova, no dia 3 de novembro, das 13h às 17h, e no dia 4, das 8h às 12h.