Tupaciguara recebe edição do Cine Família na Praça

Com o apoio da Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, a Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e com a realização do Moinho Cultural, traz para Tupaciguara, no dia 06 de maio, a 4ª edição do Cine Família na Praça. O programa proporciona gratuitamente a centenas de famílias uma experiência de cinema a céu aberto, que ocorrerá na Praça João de Barros Ferreira.

‘O Pequeno Príncipe (2015)’, ainda inédito na TV aberta, é o filme escolhido para exibição ao ar livre – com direito a carpete vermelho, cadeiras com braços, iluminação cênica para deixar o ambiente mais charmoso, e até pipoca de graça.

De acordo com o idealizador e coordenador do Cine Família na Praça, Marcelo Mamede, a essência do evento é oferecer uma experiência diferenciada de cinema a céu aberto. Diversão de boa qualidade feita para todos os públicos e de forma gratuita”, afirma.

‘O Pequeno Príncipe’, sucesso absoluto de crítica e entre todos os públicos, será exibido em uma tela com 10 metros de comprimento por 4 metros de altura e equipamentos de um verdadeiro cinema, com projeção de película 35mm e som surround 5.1. O filme é um longa de animação de Mark Osborne, mesmo diretor de Kung Fu Panda e Bob Esponja, tem visual surpreendente que combina dois tipos de animação: computação gráfica, para representar o mundo real, e a técnica de stop motion, para a fantasia. A adaptação desta, que é uma das histórias mais conhecidas e amadas de todos os tempos, segue como base uma das principais ideias do livro “o que é essencial na vida não é visível aos olhos”.

A história é centrada na amizade entre um excêntrico senhor, O Aviador, e uma garotinha bem crescida, que se muda para a casa ao lado com sua Mãe. Através das páginas desenhadas pelo Aviador, a Menina descobre a história de como ele, há muito tempo, caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do Aviador e o conto das viagens do Pequeno Príncipe para outros mundos fazem a Menina e o Aviador ficarem muito próximos, embarcando juntos em uma aventura memorável.

Serviço:

Cine Família na Praça com exibição do filme ‘O Pequeno Príncipe (2015)’

Em Tupaciguara: Dia 06/05 (sábado) – 20h – Praça João de Barros Ferreira

Classificação indicativa: livre para todos os públicos