Tupaciguara recebe Prêmio Cidades Inteligentes Edição Especial 2019

No dia 10 abril, na cerimônia de abertura do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, na capital Mineira, Belo Horizonte, o Município de Tupaciguara, sendo representado pelas servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Cristina, Silvia Rodrigues e Lígia de Almeida, recebeu o Prêmio Cidades Inteligentes, Edição Especial 2019, pelo Projeto Educador Nota 10.

O município de Tupaciguara recebeu a estatueta com a Chama da Paz, que representa o conhecimento. A honraria é uma alusão à chama, elemento considerado a alma do fogo, que representa o saber queimando a ignorância. A premiação faz parte do Projeto Cidades Inteligentes do Consórcio Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades.

. O Projeto “Educador Nota Dez” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação Pedagógica, no ano de 2018, que procurou valorizar e reconhecer as iniciativas de práticas pedagógicas inovadoras e criativas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, este projeto prevê a colaboração, a prática e o conhecimento em rede como premissas para uma construção de uma Educação Inovadora, comprometida com um estudante protagonista no seu processo de aprendizagem e antenado com a realidade social em que está inserido.

“Parabenizamos a todos os servidores da Rede Municipal de Ensino pelo reconhecimento nesse projeto e pela vitória com essa premiação. Essa honraria nos felicita muito mais, pois sabemos que estamos no caminho certo para melhorarmos cada vez mais nossa educação e formar pessoas com conhecimento e muita sabedoria. Parabenizamos a todos da Secretaria Municipal de Educação, pois recebemos a estatueta com a Chama da Paz, no Prêmio Cidades Inteligentes Edição Especial 2019”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.