Tupaciguara recebe prêmio “Cidades Inteligentes” na categoria Educação

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Educação, recebeu em Belo Horizonte o Prêmio “Cidades Inteligentes” na categoria Educação pelo projeto “Sons e Canções, Integrando Valores e Transformando Vidas”, dentro do projeto Educação Integral e Integrada, no último dia 05 de dezembro.

De organização da Dalmass Pós-Gradução, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, por meio das 44 Associações Microrregionais Mineiras, foi instituído o Prêmio “Cidades Inteligentes”, que foi entregue na primeira edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, que aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 05 e 06 de dezembro. O Prefeito Tenente Carlos e a Secretária de Educação Priscilla Andrade receberam o prêmio em nome do Município, também acompanharam o prefeito e a secretária, Odete Segatel coordenadora geral do pedagógico e a diretora da Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho, Maryelle Ferreira, representando as demais diretoras, escola onde todas as turmas funcionam em tempo integral.

“O projeto “Sons e Canções, Integrando Valores e Transformando Vidas” foi implementado em seis das sete escolas da rede municipal de ensino de Tupaciguara-MG, em fevereiro de 2017, para atendimento de 514 alunos. Um dos objetivos do projeto é retirar os alunos de área e situações de vulnerabilidade, e garantir o direito à educação de qualidade, garantir o desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico, articular saberes, favorecer o diálogo e garantir a intervenção pedagógica, valorizar a arte por meio do Coral Sons e Canções, entre outros”, enfatiza a Secretária de Educação Priscilla Andrade.

O Projeto “Sons e Canções, Integrando Valores e Transformando Vidas” é uma prática mediadora da realidade local que tem na educação aporte para enfrentar o grande desafio do 3º milênio, qual seja contribuir mais eficazmente na construção da cidadania, promovendo fundamentalmente educação do homem social.
A premiação foi dividida em nove categorias – Mobilidade Urbana, Tecnologia na Segurança Pública, Gestão Eficiente, Inclusão Digital, Tecnologia na Saúde, Sustentabilidade, Educação, Empreendedorismo e Empreendedorismo Social, foi definida pela Comissão Organizadora do “Cidades Inteligentes”, que é composta por docentes, especialistas, doutores e PHDs, representantes de Instituições de Ensino Superior, Entidades e Associações Microrregionais de Municípios de todo o Estado de Minas Gerais.

“É com muita satisfação que, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Priscilla Andrade, estive na capital mineira e recebemos o prêmio Cidades Inteligentes para o nosso Projeto Sons e Canções, Integrando Valores e Transformando Vidas, que faz parte do Projeto Educação Integral e Integrada. Parabenizo a cada um que compõe esse projeto e a Secretaria de Educação que vem desenvolvendo trabalhos espetaculares e que estão contribuindo para o desenvolvimento educacional de nossos alunos e de todas as famílias”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.