Tupaciguara segue vacinação contra a gripe

GripeTupa-09Mai2015 (3)Com uma meta de vacinar 80% da população alvo, a Secretaria Municipal de Saúde segue na busca da conscientização das pessoas que devem receber a vacina contra a gripe até o dia 22 de maio.

No último sábado as equipes dos PSFs estiveram envolvidas no Dia D, cuja ação além de vacinar em massa a população alvo, também serviu para levar orientação a todos da importância da vacina para que em especial, idosos e crianças tenham qualidade de vida com a proteção.

“A vacina é de suma importância, oferecendo proteção e qualidade vida, por isso chamamos a todos para neste momento tomar a vacina e se proteger da doença no período mais frio”, comentou a secretária municipal de Saúde, Priscila Teles, que acompanhou de perto as ações do Dia D, no sábado, 9, juntamente com a coordenadora dos PSFs e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Poliana Machado.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Priscila Teles, em 2014 o município ultrapassou a meta exigida e vacinou 5.190 pessoas, sendo 1.077 crianças de 6 meses a 4 anos, 408 trabalhadores em saúde, 186 gestantes, 42 puérperas, e 3.477 idosos com 60 anos acima.

Os postos de saúde fixos ficarão abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de maio.