Várias crianças foram imunizadas no Dia “D” da Campanha de Multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação iniciou-se no dia 11 de setembro e se estenderá até o dia 22 de setembro, mas no dia 16 foi marcado como o D da campanha. A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu todas as unidades de saúde das 8 às 17 horas para receber as crianças menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina.

O movimento nos postos de saúde foi considerado bom para o momento da campanha, mas a secretária de saúde, Mariana Leão, ainda informa sobre a necessidade de procurarem as unidades, “Tivemos um grande movimento nas unidades, mas a campanha segue até o dia 22 de setembro, por isso solicito a atenção de todos os pais e responsáveis para que as crianças menores de 15 anos sejam levadas aos postos de saúde para atualizarem os cartões de vacina, mediante solicitação do Ministério da Saúde”, afirma a secretária.

De acordo com a coordenação de imunização compareceram mais de 700 pessoas até o dia 16 de setembro, dia D da campanha, mas a movimentação para atualização da caderneta continua até o dia 22 de setembro.

“A atualização da caderneta das crianças e dos adolescentes é de extrema importância, por isso essa campanha tem esse objetivo de resgatar os não vacinados ou completar as vacinações, sempre acordados com o calendário de vacinação. Então pais ou responsáveis que não sabem se estão em dia, levem seus filhos menores de 15 anos a uma unidade de saúde mais próxima e atualizem o cartão de vacina, para que seu filho possa crescer saudável e feliz”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.