CAPS de Tupaciguara realiza festa Junina

A Secretaria municipal de Saúde, por meio do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – realizou no último dia 24, quarta-feira, uma tarde junina.

O evento teve como objetivo o desenvolvimento e a reabilitação social entre os pacientes, com apresentação de quadrilha, brincadeiras, jogos e comidas típicas.

Os jogos foram coordenados pela profª  Klaudia Bernardino, que contou com o apoio de toda a equipe do CAPS. A quadrilha foi ensaiada pela Prof. Mariana Costa, que também marcou os passos dos onze  pares, que fizeram lindas coreografias, mostrando que estavam bem preparados para a dança.

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Tupaciguara também participaram de apresentações musicais, acompanhados do Enfermeiro Daniel e do músico Tony Carlos.

Para a Coordenadora do CAPS, Luciana Melo, o evento é um momento terapêutico de socialização e confraternização para aqueles que necessitam de atenção psicossocial e freqüentam as oficinas terapêuticas oferecidas.

A Prefeita Edilamar Novais Borges esteve representada pela Secretária Municipal de Saúde, Priscila Teles, que elogiou muito a organização e a animação da festa. “Digo sempre que o CAPS é mais do que uma clínica. É uma lugar onde os pacientes recebem muito amor, cuidados especiais dos funcionários, funciona e dá certo e estes eventos que são realizados aqui, envolvendo também os familiares cria esse clima de união e de proximidade com o mundo exterior. Estão todos de parabéns. Foi uma linda festa”, disse Priscila.

Vários trabalhos manuais ficaram expostos na entrada do Centro de Atenção Psicossocial e são resultados das oficinas artesanais com pacientes, realizadas no CAPS.