Prefeitura prepara entrega dos boletos do IPTU 2015

A partir do dia 3 de agosto, estarão disponíveis no Setor de Cadastro da Prefeitura os boletos e a consulta do valor do IPTU de 2015.

Este ano, a Prefeitura de Tupaciguara oferece ao contribuinte duas opções de pagamento: Para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana em parcela única, com 30% de desconto, ou parcelado em 5 vezes, sem desconto. O pagamento do IPTU de 2014 foi dividido em 3 vezes, apenas.

Aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento integral do tributo terão até o dia 31 de agosto para fazê-lo. Para quitação em cinco parcelas, o prazo vai de 31 de agosto (1ª parcela) até o dia 31 de dezembro (5ª parcela).

No ano passado, o Setor de cadastro modernizou o atendimento emitindo o boleto com a impressão fotográfica do imóvel, através de satélite. Utilizando o sistema de georreferenciamento para fotografar a cidade por satélite, os registros fotográficos, mostram e identificam os imóveis que sofreram algum tipo de alteração, como construções em terrenos vagos, acréscimos e outros, o que interfere nas medições e avaliações do valor venal do imóvel.

Outra inovação no setor, foi a emissão dos boletos no sistema on-line. Aqueles que têm dificuldades em retirar seus carnês no Centro Administrativo, poderão fazê-lo através do site oficial da prefeitura de Tupaciguara: www.tupaciguara.mg.gov.br.

Para maiores informações sobre débitos, valores e correções, os contribuintes poderão entrar em contato, através dos telefones: 34-32810045 (PABX) e 34-32810042 (Setor de Cadastro).IPTU-Tupaciguara2015