Ciclistas prestam homenagem a Adilson Piqui

No último domingo (26), aconteceu um passeio ciclístico, em homenagem a Adilson Piqui (in memorian). O evento foi organizado pelo ciclista “Sota Bike” e contou com apoio integral da Prefeitura Municipal de Tupaciguara, por meio da Secretaria municipal de esportes, lazer e promoção à juventude.

Uma turma de amigos do ciclismo, que envolveu ciclista de Ituiutaba, Canápolis, Goiânia, Uberlândia e Tupaciguara participou da homenagem, que aconteceu neste último final de semana. O desportista faleceu há 17 anos, e completaria 45 anos no dia 29 de julho. Ele foi um dos pioneiros a implantar o ciclismo no município de Tupaciguara.

A homenagem se deu através de um passeio ciclístico que percorreu 30 km, compreendendo o trecho Tupaciguara até o Rancho da Família Piqui, (estrada estadual que liga Tupaciguara a antiga ponte João Pinheiro – Balsa), onde os familiares de Adilson serviram um almoço com chegada de todos.

Em 2008, a prefeita Edilamar em seu primeiro mandato, inaugurou a primeira Academia ao ar livre, localizada na Av. Tupaciguara e também homenageou este grande apaixonado pelo esporte, em especial pelo ciclismo, dando nome à Academia de:  Academia ao Ar Livre “Adilson Siqueira Piqui”.

Cerca de 80 ciclistas participaram do evento. A Prefeita Edilamar Novais e o Secretário de Esportes João Cláudio foram representados pelo Superintendente da Secretaria municipal de esportes, Luciano Lopes –“Gu”, que percorreu todo o trajeto e acompanhou de perto a homenagem.