Combate ao tabagismo é tema de palestra no Tiradentes

A Prefeitura Municipal de Tupaciguara tem reforçado as ações preventivas na saúde, num trabalho dinâmico e com ótimos resultados por parte da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Atenção Primária, e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Algumas dessas ações foram desenvolvidas pela equipe do PSF Tiradentes, onde foi realizada Sala de Espera, pelas agentes Comunitárias de Saúde, Elisa Ferreira Souza e Maria Aparecida Oliveira Lima, com a participação da coordenadora da Atenção Primária, onde falaram sobre o Mutirão de Papanicolau a ser realizado no dia 23/05, sábado, das 8:00 às 16h h, no PSF Tiradentes e também sobre o Grupo do Tabaco realizado toda quarta-feira às 16h no PSF. “Temos feito um amplo trabalho e convocamos às famílias a participarem desse grupo que combate o tabagismo”, comentou a coordenadora do PSF, enfermeira Polyana Lopes Moura Neves.

Além da ação no combate ao fumo, também foi realizada Sala de Espera pelas agentes Comunitárias de Saúde, Letícia Camargo de Freitas e Maria Bartíria Lira de Oliveira Alves, neste dia 12, sobre o Mutirão de Papanicolau no dia 23, onde foram convidadas as mulheres em atividade sexual ativa, e até 59 anos. Na reunião abordaram sobre a Dengue, que mesmo em período de estiagem, que começa em maio, os cuidados na prevenção devem continuar.

As ações preventivas têm sempre o acompanhamento e apoio da secretária municipal de Saúde, Priscila Teles e da coordenadora dos PSFs e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Poliana Machado.