Tupaciguara já se prepara para a Expo capitu 2015

A Prefeita Edilamar Novais Borges recebeu, na noite da última  segunda-feira (11) em sua residência, a comissão organizadora da 33ª Expo Capitu e 21ª Festa do peão de Tupaciguara.

Estiveram presentes membros da diretoria do Sindicato Rural, o vice-prefeito Jales Junior, vereadores, o Assessor de Assuntos federativos da Presidência da República Joédis Marques, a Secretária da Cultura Rosália Prudente e representantes de comitivas de cavaleiros

A Exposição agropecuária e Industrial de Tupaciguara e a Festa do Peão fazem parte do calendário de eventos da cidade e marcam as comemorações do aniversário de emancipação política do município.

O evento vai acontecer de 28 de maio a 1º de junho, contará com shows de renome e entrada franca todos os dias.

Além dos shows, haverá também torneio leiteiro, leiloes, premiações de animais, rodeios, exposição de máquinas, veículos e implementos agrícolas, Rancho Luxury e a tradicional cavalgada.

Em reunião, foi comentado que a Cavalgada, diferentemente dos anos anteriores será no domingo dia 31 de maio.

Para o organizador da cavalgada, o vice-presidente do sindicato rural, “Guiomarim”, este ano a festa tende a ser melhor que nos anos anteriores. “Estamos aguardando um grande número de cavaleiros e amazonas. Atendemos o pedido da maioria que optou por fazer a cavalgada no domingo. As comitivas já estão se organizando e pelo que pude perceber vão fazer de tudo para abrilhantar ainda mais nosso evento”, destacou Guiomar Neves.

O presidente do Sindicato Rural, Carlito Lemes, comentou sobre o apoio que recebeu da prefeitura. “È muito bom contar com o apoio, como estamos contando já há três anos da Prefeita Edilamar. Ela não mede esforços para nos ajudar em todas as solicitações que fazemos à prefeitura. A festa com os portões abertos todos os dias só foi possível graças ao incentivo financeiro que recebemos dela. Nossa Diretoria é muito unida e ainda temos o apoio da Câmara Municipal, quem ganha com essa somatória de esforços é o povo de Tupaciguara, o produtor rural, os expositores, em fim, todos os que participam do acontecimento. Tenho certeza de que será uma bonita festa”, disse Carlito.

Segundo a Prefeita de Tupaciguara, todo empenho por parte dos secretários, dos funcionários da prefeitura está sendo evidente. “Temos uma equipe preparada, disposta a ajudar o presidente Carlito Lemes e sua diretoria no que for necessário. Fizemos questão de manter os portões abertos para o publico todos os dias, porque acreditamos que esta é uma festa para todos, para o povo de Tupaciguara, que comemora os 103 anos e ama a nossa querida cidade”, falou à nossa reportagem Edilamar Novais.

Durante a reunião, foi gravado um cd com músicas sertanejas e mensagens das autoridades presentes, que também fizeram questão de abrir espaço para um convite para participação nas festividades a Tupaciguara e região.