Tupaciguara participa da reunião da AMITAM sobre o circuito Turístico

No último dia 19/07, na Gruta dos Palhares, em Sacramento-MG, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Pesca e Cultura, participou da reunião ordinária da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana – AMITAM.

Abrindo a reunião, o Diretor Executivo do Circuito Turístico da Alta Mogiana, Manoel Pedro Leal, passou a palavra ao Presidente da AMITAM, prefeito Wesley De Santi de Melo, que saudou os presentes e falou da importância da associação para fortalecer o turismo do interior.

As pautas da reunião foram a rota da Arte – avaliação por parte das agências, a palestra “Artesanato Brasileiro” – Política de desenvolvimento, as diretrizes e parcerias, CMM – Consórcio de Municípios da Mogiana e AMITAM, a participação na Feira Avirrp – agosto de 2017, e as definições internas das reuniões ordinárias setoriais/regionais.

“Para Tupaciguara é de extrema importância a participação neste evento, uma vez que o Município foi inserido, recentemente, no Mapa do Turismo Brasileiro, e assim precisamos organizar o circuito turístico para que venham turistas a Tupaciguara e assim gerem mais renda e mais empregos no município e, consequentemente, a  Terra da Mãe de Deus possa desenvolver turística e economicamente”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

A Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana, AMITAM, envolve 55 municípios das regiões nordeste do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro. Segundo a organização, o nome Alta Mogiana deve-se à antiga Cia. de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões: baixa, média e alta.

Participaram da reunião a Secretária de Turismo e Pesca, Ana Cristina, a Secretária de Cultura, Maria Rezende, o diretor de turismo e pesca, Anderson Ramos e o diretor de difusão e promoção cultural, Juliano Carvalho. A próxima reunião acontecerá no município paulista de Altinópolis.