Prefeitura de Tupaciguara oferece oficina de Artes “Arteterapia” no CAPS Integrar

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Centro de Atendimento Psicossocial “CAPS Integrar”, oferece oficina de Artes “Arteterapia”.

A “Arteterapia” é o uso da arte como terapia, através da estimulação da expressão, do desenvolvimento e da criatividade. As atividades artísticas são oferecidas como recursos terapêuticos em saúde mental. Favorece a liberação de emoções, de conflitos internos, e de imagens perturbadoras do inconsciente. Proporciona contato com ansiedades, conteúdos reprimidos, medos, etc.

Com os recursos existentes, a equipe tem o propósito de trabalhar a coordenação motora, o processo de individualização, além do equilíbrio físico/ mental/ espiritual dos pacientes.

Para mais informações, basta procurar o CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial “CAPS Integrar”, localizado na Avenida José Bueno de Azeredo, 90, bairro Tiradentes, ou pelo telefone 3281-6463.