Prefeitura de Tupaciguara quer fortalecer aquisição de produtos do município

Uma alternativa que pode melhorar a renda do produtor rural, com a aquisição dos seus produtos, em especial dos pequenos agricultores por parte da Prefeitura Municipal.

Segundo a supervisora da Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural, Simone Lourenço Borges, atendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por intermédio do secretário Francisco Lourenço Borges Neto, e do secretário municipal de Agropecuária, Jales Carlos Machado Jr, a mesma foi até Uberlândia conhecer de perto o programa já em funcionamento.

A visita ocorreu no último dia 5/5, onde a supervisora foi ver de perto o funcionamento do PAA-Programa Aquisição de Alimentos implantado em Uberlândia para viabilização de implantação do programa no município de Tupaciguara e também aproveitando a visita estiveram com a chefe de Inspeção do Serviço de Inspeção Municipal de Uberlândia, Serli Lourenço Borges Reis, onde foi orientada quanto aos meios de viabilização para implantar este serviço em Tupaciguara.

O SIM- Serviço Inspeção Municipal, viabiliza a venda legal de produtos que pequenos produtores desejam vender no mercado.

Segundo o coordenador do Programa em Uberlândia, Hélio Yassuo Senju, o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, trata-se de um programa que alavanca melhoria de renda ao pequeno

Produtor rural para fornecimento de alimentos produzidos em sua propriedade para Prefeituras em Parceria com MDS – Ministério Desenvolvimento Social, poder fazer doações as entidades tipo, creches, asilos, dentre outras entidades.

“Estamos conhecendo o programa e vamos enviar ao MDS -Ministério do Desenvolvimento Social, o Termo de Adesão para que avaliem a viabilidade de inclusão do nosso município, pois a Prefeita Edilamar Borges, tem intenção de trabalhar em benefício dos produtores do município”, acrescentou Simone.