Prefeitura entrega mudas de árvores a estudantes

AgriculturaTUPA-12Jun2015 (2)Preocupada em melhorar e ampliar as áreas verdes no município, a Prefeitura de Tupaciguara tem desenvolvido ações que visam garantir um futuro melhor para as novas gerações.

Numa dessas ações, as Secretarias Municipais de Agricultura, e de Meio Ambiente realizaram no último dia 12, entrega de mudas de árvores aos alunos do Centro Educacional Nossa Escola, graças ao convênio que a Prefeitura mantém com IEF – Instituto Estadual de Florestas.

De acordo com a supervisora da Secretaria Municipal de Agricultura, Simone Lourenço Borges, o evento teve a participação da assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Daliana Tavares, com total apoio do CENE – Centro Educacional Nossa Escola, através da professora Caroline Reis Costa. “Esse projeto tem um respaldo muito importante da Prefeitura, pois a prefeita Edilamar Novais Borges tem grande preocupação com o aspecto ambiental no município”, comentou Simone.

O projeto “Amigos da Natureza” está sendo desenvolvido no 1º Período da Educação infantil, no CENE – Centro Educacional Nossa Escola, e tem como objetivo desenvolver a importância da consciência pela preservação do meio ambiente desde a educação infantil, e dessa forma foi necessário apresentar a natureza com suas belezas, curiosidades e fragilidades para as crianças.

“Visto que para falar sobre Educação Ambiental com crianças menores é importante abordar assuntos que produzam resultados ao alcance delas. Uma das atividades desenvolvidas foi a distribuição de mudas para o plantio com a família”, acrescentou a professora Caroline Reis Costa Prudente.