Futuras Mamães recebem Kit em Tupaciguara

KitBebe-Tupa-22Jun2015A prefeita Edilamar Novais participou na manhã deste dia 22, da entrega de sete kits de gestantes.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, no bairro Nova Esperança e contou também com a presença da secretária municipal de Saúde, Priscila Telles de Paulo, do secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Neto, da coordenadora do CRAS, Elcy Divina e da coordenadora do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Flávia Cristina.

Esta ação faz parte do projeto “Gestante Feliz”, das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, e atende a gestantes cadastradas no programa.

Além da entrega do Kit de gestantes, as futuras mamães participam de palestras, têm orientações e acompanhamento de assistentes sociais, nutricionistas, médicos, enfermeiros, odontólogos, psicólogos e outros profissionais da saúde.

As gestantes recebem o kit no oitavo mês de gravidez e participam de palestras e orientações desde o inicio do pré-natal. O próximo curso está marcado para o dia 25 deste mês, às 14h, na sede do CRAS.