Prefeitura finaliza projeto com feira expositiva em praça pública

O Projeto Minas ao Luar foi implantado nas escolas municipais com alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e será finalizado no próximo dia 09 de novembro, a partir das 18 horas, na Praça João de Barros Ferreira, com uma feira expositiva dos produtos desenvolvidos e com apresentações de danças, comidas, músicas e artesanatos típicos de Minas Gerais.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SEBRAE, tendo sua coordenação sob responsabilidade da Supervisora geral do Ensino Regular e Educação Integral e Integrada, Odete Segatel e o Coordenador Alessandro Ferreira. São responsáveis pelo desenvolvimento do projeto os professores regentes do Ensino Regular e da Educação Integral e Integrada e os professores das oficinas de dança, de música, além dos coordenadores pedagógicos de todas as escolas.

O objetivo desse projeto é levar o aluno a desenvolver o hábito de pesquisa, bem como incentivar o gosto pela leitura, arte, música e dança que fazem parte da cultura mineira. Isso foi realizado por meio de atividades lúdicas e prazerosas, contribuindo para a socialização dos alunos.

A noite de apresentações se dará a partir das 18 horas, com a abertura oficial do evento, e após o início das apresentações das escolas municipais e convidados. Farão apresentações as Escolas Municipais Maria Conceição Borges e Francisco Ferreira Borges Sobrinho, além da Escola Estadual Clertan Moreira do Vale e do Grupo Bailare.

“Os educadores foram capacitados por consultores do SEBRAE para trabalharem  o Projeto Jovem Empreendedor e desenvolverem planos de negócio com os alunos, de modo a vivenciar suas etapas e compreender o processo de planejamento, produção, venda e gestão financeira”, ressalta a secretária Priscilla Andrade.

“A intenção desse projeto é fazer com que os alunos busquem a integração e valorização para com o nosso Estado. O projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar, desenvolvendo todas as dimensões de conteúdo: conceitual, procedimental, atitudinal e factual, envolvendo todas as áreas de aprendizagem, proporcionando condições de conhecimento da cultura popular, entrelaçado à natureza lúdica. Parabenizo a Secretaria Municipal de Educação pelo desenvolvimento de projetos que garantam vivências e incentivem a educação financeira, destaca o Prefeito Tenente Carlos.