Academia ao Ar livre “Carlistela Pereira” é entregue em celebração aos 108 anos de Tupaciguara

Mais uma importante obra entregue para Tupaciguara em comemoração aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município; a Academia ao Ar Livre da pista pública para caminhada “Honório Olegário Oliveira”, academia que recebeu o nome de “Carlistela Pereira Corrêa de Paula”, evento ocorrido na sexta-feira, 05 de junho.

Essa academia foi conquistada pelo vereador Prof. Dalmo Salviano, solicitação feita ao ex-deputado federal Odelmo Leão. Com isso o Município firmou o Contrato de repasse nº. 831258/2016, celebrado entre a União Federal, por intermédio, na época, do Ministério do Esporte e o Município de Tupaciguara.

As Academias ao Ar Livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos, tais como praças, parques e complexos esportivos, com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população de forma gratuita.

Essa academia recebe o nome de Carlistela Pereira Corrêa de Paula, nascida na cidade de Araporã, em 30/10/ 1965, filha de Glória Pereira Corrêa e José Raimundo Corrêa (in memoria). Tendo 6 irmãos: Carla Rúbia, Carlos José, Cezar Augusto, Paulo Sérgio, Jerusa Carneiro e Carmênia Corrêa. Carlistela, criada na cultura evangélica, foi uma menina alegre, esperta, para frente e precoce; desde seus 12 anos trabalhou ajudando a mãe, por ser a segunda dos 7 filhos de seus pais. Em 1995 foi descoberto um câncer mamário, que foi tratado e curado por 9 anos, até que, em 2005, a doença voltou. Com muita fé, deu seu testemunho em vida, mostrando de como Deus é bom, mesmo diante dessa doença terrível até o dia do seu falecimento, 31/10/2017. Deixando um legado de um caráter ilibado, mãe exemplar e principalmente mostrando à população que Deus está acima de tudo, mesmo diante da morte! Informações obtidas e autorizadas pela família.

Estiveram presentes: o Prefeito Tenente Carlos; Enir Ferreira de Lima Júnior, Presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara; os vereadores: Agostinho Vicente de Paulo – “Agostinho do Ideal”; Prof. Dalmo Salviano Santana e Kézia Noemi Gomes; secretários municipais e os representantes da família de Carlistela.

Devido ao tempo vivido com o novo Coronavírus, COVID-19, não ocorreram as solenidades com grandes públicos e sim com representantes das autoridades locais, e com alguns familiares da homenageada. Elas foram gravadas e disponibilizadas nas redes sociais, em respeito a todos os tupaciguarenses.

“Agradecemos a Deus sempre pelas conquistas. Essa academia faz parte de convênio com 04 academias e a reforma da quadra poliesportiva do bairro Bom Sucesso, conquista essa do vereador Prof. Dalmo Salviano junto ao ex-deputado federal Odelmo Leão, ao qual agradecemos todo carinho para o Município de Tupaciguara. Instalamos na pista de caminhada para que toda a população possa utilizar de forma gratuita e colher os benefícios. Agradecemos aos familiares de Carlistela Pereira pelo sim em deixar homenagear, com o nome dessa guerreira, essa academia que será utilizada por vários tupaciguarenses”, ressalva o Prefeito Tenente Carlos.