Aniversário de Tupaciguara é marcado com o início das comemorações alusivas aos 108 anos

Na segunda-feira, 1º de junho, comemoração dos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Tupaciguara, aconteceram três eventos, com restrições, devido à pandemia: a visita técnica com bênção ecumênica às obras do Hospital e Maternidade Municipal, e a entrega das revitalizações de duas praças: São Vicente, em frente ao CAIT – Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara; e Camilo Fabiano Dias – praça do postinho do Nova Esperança.

Devido ao tempo vivido com o novo  Coronavírus, COVID-19, não ocorreram as solenidades com grandes públicos e sim com representantes das autoridades locais – elas foram gravadas e disponibilizadas nas redes sociais, em respeito a todos os tupaciguarenses.

Na visita técnica à obra do Hospital e Maternidade Municipal, com bênção ecumênica, o Prefeito Tenente Carlos conduziu os presentes para verificarem a evolução da obras. Ocorreu a bênção com o pastor Walter Filho – Primeira Igreja Cristã Fiel de Tupaciguara, com o senhor Wellington de Melo – Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo e Paulo Apóstolo, e com o padre William Eurípedes Garcia – pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia.

Na manhã do dia 1º, aconteceu a entrega da revitalização da Praça São Vicente, em frente ao CAIT – Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara. Essa praça foi reformada em todos os aspectos: foi realizado um novo paisagismo, colocação de bancos, recolocação de novas pedras, entre outros, todos com recursos próprios e com servidores municipais. Além das autoridades, o pastor Walter Filho – Primeira Igreja Cristã Fiel de Tupaciguara e o pastor Anael – CEAMI, deram uma bênção na praça.

Na tarde do dia 1º, aconteceu a entrega da revitalização da praça Camilo Fabiano Dias – praça do postinho do Nova Esperança. Obra de fruto do Contrato de Repasse nº. 849337/2017 celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo e o Município de Tupaciguara. “Estamos em momentos difíceis, mas estamos e continuaremos a realizar melhorias para a população de Tupaciguara. No aniversário de 108 anos de Tupaciguara, iniciamos o mês comemorativo com a visita técnica e uma bênção ecumênica nas obras do Hospital Municipal. Realizamos a entrega de duas revitalizações em duas praças públicas, São Vicente e Camilo Fabiano Dias, grandes obras para nossa população, pois as praças são espaços de encontro, convivência, cultura e lazer; para muitos são as únicas opções que têm para praticar atividades físicas, namorar de mãos dadas com segurança, realizar brincadeiras ao ar livre, passear com o cachorro, participar de mutirões de saúde. Durante o mês, teremos mais entregas, acompanhe nosso calendário”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.