Boletim Diário – 15 de abril de 2020

Confirmado o Primeiro Caso em Tupaciguara.

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Laboratório Santa Isabel, iniciou a coleta de exames para diagnosticar o COVID-19 no Município. Hoje, 15 de abril, foram coletadas 07 amostras, das 07, 01 (uma) foi confirmada para o COVID-19 e 06 amostras negativas.

Tupaciguara tem no total 45 notificações, sendo 32 casos suspeitos/síndrome gripal, 10 resultados negativos, 01 caso confirmado, 01 óbito negativo e 01 óbito inconclusivo (conforme laudo do laboratório).
Conforme último protocolo de orientação do Ministério da Saúde, toda síndrome gripal atendida no sistema de saúde será notificada como caso suspeito de COVID-19, todos serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os pacientes suspeitos foram orientados sobre o isolamento domiciliar por 14 dias.