Curso de soldador inicia em Tupaciguara em parceria com o Sistema SESI/SENAI Fiemg

Na terça-feira, 30 de janeiro, iniciou-se o curso de soldador em Tupaciguara, uma parceria da Prefeitura de Tupaciguara com o Sistema SESI/SENAI Fiemg, que ofertaram 20 vagas para o curso, que ocorrerá até o dia 28 fevereiro, de forma gratuita para toda a população.

Os cursos são ofertados nos turnos da manhã e da tarde, com carga horária de 80 horas. A carreta com as aulas está instalada na praça João de Barros Ferreira, região central de Tupaciguara.

Segundo a organização do curso, se o Município fosse pagar por cada aluno inscrito, ele desembolsaria de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 por cada vaga, e hoje a Prefeitura, com essa parceria, traz o curso gratuito.

“Mais uma vez, contamos com a parceria do SESI/SENAI, sistema Fiemg, que disponibilizou 20 vagas para o curso de soldador eletrodo revestido assistente. Tenho certeza de que será de grande sucesso e todos os alunos sairão com uma formação para o mercado de trabalho. Parabenizo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por estar à frente de mais uma realização de grande porte”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.