Fortalecendo as ações nos programas sociais

Com funções distintas, CREAS e CRAS atuam de forma importante na comunidade de Tupaciguara, com ações que fortalecem o vínculo familiar e no desenvolvimento do cidadão e de suas famílias

Capacitar, sempre é importante para que haja projetos inovadores em benefício da comunidade. Com esse propósito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por intermédio CREAS participou nas últimas semanas, de uma capacitação em Metodologias das Medidas Socioeducativas. Um Social com mais amor, capacitando para melhor servir à população tupaciguarense.

O evento teve a participação da coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Ana Paula Barroso, e da psicóloga Lorena Tavares, sendo realizado na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, o trabalho deve ser contínuo e buscando sempre inovações, não só quando se trata de crianças e adolescentes, como também o respeito e valorização que se deve ter com os idosos.

Os também chamados jovens da terceira idade recebem total apoio da Prefeitura em diversos programas, e muitos deles oferecidos pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, como o projeto de Atividade Física no CAIT – Centro de Apoio ao Idoso, onde pela manhã, todas as terças e quintas, das 7h às 8h, com a coordenação da professora Christiane Lima.

Também considerado de suma importância no desenvolvimento do cidadão, no último dia 26, o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Lourenço Borges Neto, fez questão de visitar o Grupo de Aulas de Violão, com o professor Walter Filho.

Para o secretário, as aulas tem sido de muita importância, pois além de aprender os conceitos musicais, os alunos recebem orientações sobre exercícios para praticar ao longo da semana, sendo uma prática fundamental para que o aluno evolua. Nesse sentido, a prática do instrumento traz uma habilidade de disciplina que pode ser aplicada em diversas outras atividades do nosso dia-a-dia.

“Tenho muito orgulho das equipes que atuam no Desenvolvimento Social, pois acompanho de perto os resultados positivos e isso tem melhorado a autoestima das famílias de Tupaciguara”, avalia a prefeita Municipal, Edilamar Novais Borges.